quarta-feira, 9 de abril de 2008

Borboleta

Olá!
Trago hoje um modelo mais simples, atendendo a pedidos (né Thaís). É a mariposa (originalmente), que eu chamo borboleta, devido obviamente, às semelhanças entre estes insetos.
Se você não conseguiu terminar ou não teve um bom resultado com o WXYZ, não se preocupe. Os origmais modulares são mais complexos e exigem experiência do origamista. E como obtemos essa experiência? Dobrando modelos mais simples, como esta borboleta.
Não há passos muito complexos, e tentando algumas vezes consegue-se um resultado satisfatório.

A borboleta ou mariposa, como preferir!


Abaixo temos o diagrama e o vídeo da borboleta de Kunihiko Kasahara.

O diagrama da borboleta.

E aqui o vídeo (meu terceiro, quem sabe um dia eu melhoro...)


Modelo: Kunihiko Kasahara
Diagramação: Kunihiko Kasahara
Tradução do diagrama: Roberto Colombo

Vídeo:
Execução: Roberto Colombo
Música: Cold Play - Clocks


Se tiver qualquer dúvida, crítica ou até mesmo elogio (imagine só...) comente!
Até mais!

8 comentários:

Daniela disse...

Linda borboleta *-*

Pena que eu não tenho nem um pouco de paciência pra fazer esse tipo de coisa.. hehehe

Saudade de vc amigoo =/

Bjos

Jennifer Tibby

Anônimo disse...

Linda demais

Anônimo disse...

um dia eu tento fazer esse aí, hehehe

encontrei esse vídeo no youtube

e resolvi visitar teu blog

muito bom.

Roberto Colombo disse...

Sah, também adoro essa borboleta! ;)

'Tips', tente sim! É fácil e dá um efeito legal!Continue visitando o Origaming!

Abraços!

Alê disse...

Oi td bom? Parece facil, jah vi umas borboletas mais dificeis, amei essa dah pra eu fazer, tambem amo origamis e tbm faço, qndo eu achei q era boa nisso vc chega e mostra q eu mnao sei nada, vc podia me ensianr um pouco neh? ahaha parabens beijao!

Roberto Colombo disse...

Olá, Alessandra!
:D
É só ver o vídeo, garanto que ajuda!
hehehehe
Beijão!

Unknown disse...

Lindo o seu trabalho, mas uma dica como usuária, para o vídeo, ele está mt escuro e o papel é com pouca cor, mas tá nota 10.

Roberto Colombo disse...

Mainha, muito obrigado!
Na verdade eu sei que está escuro, mas além de minha câmera ser uma porcaria, eu não tenho boas condições de iluminação...
Muito obrigado pela crítica construtiva!