quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dica de site - PHiZZ

Olá pessoal!
Hoje eu tô meio sem tempo (como sempre nas últimas semanas), portanto vou deixar pra vocês um link bem legal, e lá você têm um monte de modelos, com passo-a-passo.
É o site do português Fernando Nascimento.Muito bom o trabalho dele, eu o admiro!
Tem modelos pra todos os gostos, tradicionais, modulares, caixas e até block folding! Este último eu nunca tentei, acho que não tenho paciência pra fazer tantas vezes as mesmas dobras!

Ontem eu fiz pela primeira vez o origami que ele chama de Molécula, conhecido como PHiZZ.
Esses aqui (desculpem pelas fotos terríveis, é isso que dá bater à noite e sem luz decente):




Aqui o passo-a-passo do PHiZZ.

Talvez eu fique um tempinho sem postar (ou não) então aproveitem bem o link!

Página do Fernando Nascimento.

Desculpem a demora, comentem e até mais!

9 comentários:

Unknown disse...

Lindos!
Nem ficaram ruins, as fotos.
Mas você também desenha? Legal!
É algo que ainda estou tentando aprender... assim, desenho até "bem" olhando, tipo desenho de observação, mas quando é pra criar alguma coisa por mim mesma, sou péssima, não tenho noção nenhum de perspectiva, do posicionamento dos membros, essas coisas... o que me falta mesmo é praticar, como você, não tenho tido muito tempo.
Esse final de semana quero ver se pego algum desses modelos com módulos pra fazer, vou começar por aquela pirâmide de três faces, a mais facinha =D
Preciso tomar vergonha na cara, adoro origamis e só sei fazer Tsurus! hehehe
Até mais ver! õ/

Flavia Penedo disse...

Oi Roberto, obrigada pela visita!
Acho que essa rede que se criou, de contatos, de parceiras, trocas etc é o que há de melhor, pois enriquece o trabalho de todos.
Vou te linkar, também, ok?
E volte sempre!
bjs

Bruna disse...

Oi de novo! ^^
Espero que dê tudo certo para que você possa voltar a postar logo! =)
E muito legal da sua parte indicar outros sites enquanto se ausenta. :D
Vou dar uma olhada :)

Té mais!

*Legal o PhiZZ xD
Depois tento fazer!
*As foto não estão ruins :)

Roberto Colombo disse...

Cândice e Flávia, respondi nos seus blogs!
Bruna, oi de novo :D
Que bom que você voltou mesmo!
Eu também espero! Essas semanas de prova e entrega de trabalhos são exaustivas!
A indicação foi o jeito que eu achei de não deixá-los de mãos vazias durante minha demora!

Tente fazer o PHiZZ sim! Fica aom um efeito melhor ao vivo!
Erm... eu achei as fotos ruizinhas, sabe, mas se vocês não acharam tá bom!Eu não levo muito jeito pra fotos, nem como modelo nem como fotógrafo!:p

Abraços a vocês, e obrigado pelo apoio!

Kátia Mitiko disse...

Oi Roberto!
Já te encaminhei alguns papéis. Espero que você goste e faça coisas maravilhosas! Deve chegar ainda esta semana por aí.
Um Abraço e boas dobras

Kátia Mitiko disse...

Você acabou colando o PHiZZ? Ou só encaixou?

Thais disse...

Olá!
pode adicionar o blog! vou fazer o mesmo =D
beijos

Ciliane Pereira disse...

Oi!
Desculpe a demora em responder..
Claro q pode linkar, já add você nos meus favoritos...

Nossa incrivel entrar aqui hoje e ver essa sua postagem...
Ontem estava pensando em fazer este modelinho...
Quem sabe eu crie coragem hoje.. rsrsrs

Beijinhos!

Roberto Colombo disse...

Obrigado a todas pelo incentivo!
Provavelmente já agradeci e respondi nos respectivos blogs!

Abraço!