quarta-feira, 2 de julho de 2008

Mandala (Anel de compostela) 3d




Graças à Momo, da comunidade A Arte do Origami, no Orkut, eu consegui a versão 3d do Anel de Compostela, ensinado no post abaixo! É bem legal, mas dá o dobro de trabalho no encaixe...
E vocês notaram que eu fotografei em cima de uma folha desenhada?... hehehehe!
Diagrama:
Tenham paciência com a montagem, é mais chatinha que a da versão plana. Ah, e são 14 módulos! E esse post é especial pra galera que tava pedindo pra Momo o diagrama! :)
Espero que tenham gostado!Até mais e comentem!

15 comentários:

Rosana Gouveia Xavier disse...

ahhh, muito obrigada ^^ eu fiz o meu anel ontem :D vlw mesmo! ;)tô add seu blog no meu ok? bjao!

Unknown disse...

Ah, a despedida é a despedida ao final de cada post mesmo. Nunca sei se digo "xau, gentem" ou "bjus, comentem" ou "até o próximo post"...
E pelo jeito nunca vou aprender!
hehehe
Bom final de semana!

Bruna disse...

Interessante ter uma versão plana e uma 3d :o
Estou tentando fazer a versão plana de 10 módulos, assim que vi tive uma idéia legal do que fazer com ele ^^

Se der certo, te mostro depois :D

Boa sorte nas coisas aí e cuide em ficar de férias! ^^ :D
Abraço, moço. :)
:*

Rosana Gouveia Xavier disse...

Olá Roberto, tudo bom?
estou com uma enorme dúvida :/

comprei recentemente papéis estampados mas não sei quais tipos de origamis mais combinam com eles...

fiz um anel plano de compostela, mas não ficou legal, axei feio :/

pode me dar algumas dicas??

Grande abraço ;)

Unknown disse...

Me assustei com o diagrama... parece realmente difícil hehehe
Vou primeiro tentar fazer o normal e ver o que dá, se der certo vou tentar esse!
Até a vista o/

Kátia Mitiko disse...

Oi Roberto!
Akele kusudama que vc me pediu o diagrama são várias flores de lírio juntos. Não ficou bem montado pois eu fiz sem saber como agrupar todas.
Você tem o diagrama do lírio? Se não tiver vou procurar para você. Me avise, ok? Um abraço...
Ah, ainda não fiz o anel de compostela. Estamos organizando o niver da minha sobrinha...

Kátia Mitiko disse...

Oi Roberto!
Akele kusudama que vc me pediu o diagrama são várias flores de lírio juntos. Não ficou bem montado pois eu fiz sem saber como agrupar todas.
Você tem o diagrama do lírio? Se não tiver vou procurar para você. Me avise, ok? Um abraço...
Ah, ainda não fiz o anel de compostela. Estamos organizando o niver da minha sobrinha...

Kátia Mitiko disse...

Acabei de ver que vc tem o diagrama do lírio.... hehehe... é só juntar formando uma bola. Usei 18 lírios nakele que tá postado no meu blog... tô esperando para ver o seu, ok?

Kátia Mitiko disse...

Então, fiz 3 fios de 6 lírios. Como uma costura, mas não deu muito certo. Da próxima vez vou tentar colar... Olhe este site
http://puupuu.gozaru.jp/orizu/zin/zin3.html
Não é o kusudama do lírio mas é o Daphone Odara. E neste link ensina como montar o kusudama. Tb vou tentar fazer assim. Se der certo aí, vc me avisa, ok?
Um abraço

Susana Costa disse...

Oi Roberto,
Tudo bem?
Estou de passagem porque aqui, para dizer a vc que o adicionei no meu blog. Havia deixado um espaço para que colocassem o endereço, e apenas hoje, estou atualizando esta lista em meu blog. Peço desculpas pelo atraso. Meu tempo está uma loucura. Na maior correria sempre!
Gostei do espaço, das suas dobras e do cuidado com as postagens.
Um beijo no coração!
Su

Gilvanna disse...

Ola Roberto

achei seu blog na comunidade "a arte do origami" no orkut

adorei os origamis e diagramas, esse do anel de compostela em 3d, consegui fazer...hehehe

bjus

Ciliane Pereira disse...

Oi!
Ah eu adoro essa mandala.. É muito lindinha... rsrrs
^^
Bjos

Celia disse...

Muito bonito o seu trabalho.Estou querendo aprender essa arte que acho linda, mas não sei que tipo de papel usar.Pode me ajudar? Grata,Celia

Gilvanna disse...

Oie

a lei tem suas vantagens e desvantagens né...

pode linkar o blog sim, ja vou linkar o seu, td bem?

ah, comprei papeis lindos ontem!
*____*

bjos

Unknown disse...

Olá Roberto!
Parabéns pelo seu blog. É muito legal!
Gostei muito de fazer o anel de compostela 3D seguindo o gráfico que vc colocou no blog.
Até agora tenho 2 origamis no meu orkut. Gostaria de que vc visitasse e depois diga o que achou. Meu endereço no orkut é SIMONE CAVALCANTI CASTRO CHOI.
Parabéns mais uma vez e continue fazendo mais origamis!
Simone