quinta-feira, 24 de julho de 2008

Flor de Riccardo Coletto com vídeo

Sim, eu estou vivo! Aliás, vivo, no fim das férias e postando o vídeo da flor de Riccardo Coletto!
Bastante gente pediu explicações mais detalhadas sobre esse modelo, portanto eu fiz um vídeo bem demoradinho, certo?
Esse foi o vídeo mais problemático que eu já gravei! Ficou muito longo, não muito claro, lotou a memória da câmera, quase não consegui fazer upload e a minha prima ficou metendo a mão na frente ^^. Eis, respectivamente, a flor, o diagrama e o vídeo (grandão, quase 10 min :P):





Ah, e quero agradecer a explicação da Isa Klein, que só vi hoje:
"No 7 você pega as laterais e leva até o centro inferior, seguindo as setas. No 8 você dobra cada uma das 4 pontas para dentro. No 9 vc dobra de novo pra dentro cada uma das 8 partes. Chegou no 10! Vamos ao passo 10: depois de terminado o 9, ficou um quadrado com a ponta pra cima. Na metade de baixo tem 4 partes dobradas. No 10 vc vai levandar uma dessas partes, a da frente, depois a de trás. Vão aparecer as marcas das dobras - figura 11. agora vc vai virar a da frente da direita pra esquerda e a de trás da esquerda pra direita. No 12 vc faz de baixo pra cima na frente e atrás, como no 10."

Eu, a Bruna do Brurigami e a Lylie do Orimagia selamos um pacto (aushasuhasuh... nem tanto), um desafio: até o fim de julho, tentar dobrar o Ancient Dragon, do Satoshi Kamiya, e postar em nossos blogs o resultado final (seja ele qual for ^^). Aqui uma foto do bichão:


Desculpem pela grande demora, mas as férias não foram bem como eu imaginei que seriam. Mas tudo bem, se tudo correr como eu penso que correrá, o blog será atualizado com a devida freqüência! Obrigado pelos comentários! E acho que ainda na semana que vem o blog receberá a 10.000º visita! Legal, né?
Abraços e comentem!

12 comentários:

Aline Mariano disse...

Oi Roberto!!

Eu to ficando louca com o ancient! Eu estou usando papel manteiga e como não estou acostumada com papéis muito finos, vou dobrando bem devagar a "baby steps", com medo de amassar tudo. :) Mas eu tenho certeza qua a gente vai conseguir! O fireworks é mais fácil do que você imagina, uma delícia de dobrar. Eu postei o link do vídeo com o passo a passo que vi no youtube. Antes eu tinha esquecido...
Eu amo essa flor! Foi a Isa que me ajudou com o diagrama também! Santa Isa... A impermeabilização está dando certo, logo vou postar os resultados e o material que gostei mais!

Beijos!

Bruna disse...

Ahh, eu confesso:
Eu não fiz a flor ainda, e queria fazer por curiosidade quanto ao ultimo passo ^^
mas não resisti e vi o vídeo pra sber como é :X
asihasuasiuuhs

Realmente ela floresce! \o/ :D

E já notou que faltam 5 dias pro fm de julho? hahah
Mas nós conseguiremos \o/

Abraaaço, moço ^^

*òtima escolha das músicas! Muito bom, Engenheiros ^^

;*

Willian Sertório disse...

Quero só ver esse "ancient"! deve dar um trabalho em tanto... :O

abraços!

Dizzy^_^ disse...

Oi, nossa adorei seus trabalhos, são lindos demais^^
Eu gostaria de colocar vc nos meus favoritos, depois dá uma passada no meu blog que eu acabei de fazer sobre origami, ok^^
E boa sorte com ancient dragon, tenho certeza que vc e as outras origamistas vão conseguir^^
Dizzy^^

Unknown disse...

Nooooossa, que perfeito o dragão!
*-*
Caramba, esse eu pago pra ver!
hehehe

Márcia Patrícia disse...

Oi Roberto!!!

Adorei o seu vídeo, pois não consegui fazer pelo diagrama.
Já postei uma foto do que fiz!
Um grande abraço!

Regina Schultz disse...

Oi Roberto,
O que aconteceu com o vídeo? Aí diz que elel não está mais disponível
Um grande abraço,
Regina

Roberto Colombo disse...

Regina, eu consegui ver normalmente!
Vou botar o link direto pra ver se dá...
http://www.youtube.com/watch?v=SgHSOJ4-Pxg

Espero que dê...
Abraço!

Marta Ide disse...

Roberto, querido!!

quero muito te agradecer pelo vídeo da flor! só assim consegui terminá-la!! eu adorei desde q a vi pela primeira x no blog da Mitiko!! só pelo diagrama, tinha tentado ... mas sem sucesso!!
ai, to taw feliz!!
parabéns pelo seu blog!!
td mt lindo!!
eu ainda nw tenho ... vou providenciar!!

meu namorado nasceu em Ipira, SC!!
fui pra lá na páscoa e amei!!
qq dia tbm quero conhecer vc e sua cidade!!

q mês é a festa aí??

boas dobras no bichão ... dragão!!

bjbjs, marta ide.

Roberto Colombo disse...

Marta, eu é que fico feliz em saber que ajudei você a fazer esse origami maravilhoso!
Providencie um blog sim! ;)
Santa Catarina é um estado lindo! Nova Veneza é uma cidade repleta de história e cultura!Venha conhecer sim! A nossa festa ocorre anualmente em junho!

Beijo, Marta!

Anônimo disse...

Eu sou iniciante na arte do Origami! E Adorei tdO o q vi aqui... visitarei c mais frequência... achO que esta será uma boa estratégia terapeutica!

Anseio p aprender mais coisas!

^^

BjOos

Roberto Colombo disse...

Isso, Érica, continue visitando o blog! O origami é mesmo uma terapia!
Beijos!