sábado, 14 de março de 2009

Cãozinho Terrier (Little Terrier Dog) - Wet Folding

 Olá pessoal! Tudo em cima? Eu tô felicíssimo, recebi nessa semana o livro que eu ganhei na promoção do blog do Norberto Kawakami! O livro é maravilhoso! São 104 modelos dos mais variados tipos! E pra começar eu segui a dica do Norberto e dobrei o Little Terrier Dog, do Francisco J. Caboblanco. É um modelo simples e fácil, mas que é ótimo por poder ser trabalhado com wet folding! "Wet o que?!" Wet folding, numa tradução literal seria "dobra úmida". É uma técnica onde o papel é umedecido pra ganhar mais maleabilidade. Com o wet folding, modelos simples podem ser moldados de maneiras várias, dando mais personalidade e realismo ao origami.
 Aqui então está o meu cachorrinho! Ainda não está muito bom, pois além de ter sido minha primeira experiência com wet folding foi a primeira vez que dobrei o modelo.





 Esse é o diagrama dele:   


Para ver mais sobre wet folding no blog do Norberto, com direito a passo-a-passo e tudo mais, clique aqui! Lá você poderá ver a diferença entre o modelo com e sem wet folding!
 Ah, e essas são as fotos do livro! Veio com uma capa caprichada em origami, que vou mostrar por aqui um dia desses (assim que fizer uma)!  Agradeço de coração a você, Norberto!






 Obrigado aos amigos Letícia, Cili e Murilo, que me mandaram selinhos! E obrigado também aos seguidores do blog! Se você quer acompanhar as atualizações dos seus blogs favoritos numa página só, clique aqui na esquerda, no botão "Seguir"! E minha câmera não está filmando, não dura um minuto de filme... Então infelizmente não deu pra preparar um vídeo da rosa. Mas se mais alguém pedir, eu tento fazer uma foto-explicação ou algo assim... Então é isso! Espero que tenham gostado, e fiquem ligados que a próxima postagem está perto! 

6 comentários:

Neca Marques disse...

Olá, Colombo! Tudo bom? É claro que tá tudo bonissimo.
PARABÉNS, você merece, porque és muito criativo e com este livro não mão. Não sei,não. Vai fazer migalhas do papéis que passarão na sua mão.
Não pude participar desta promoção porque meu blog tem trabalhos artesanais e para participar não poderia tê-los. Tudo bem quem sabe uma próxima vez.
Bjks.

Neca Marques disse...

Ah! Já ia esquecendo LINDISSIMO o cão. Adoro cachorros. Bjks.

May disse...

heheheh que cachorrinho bonitinho!!!!!!!!!!!adorei!!!!!!!!!heheheh aahh e parabens pelo livro!! vc merece!!
muitos bjuss!!

Ciliane Pereira disse...

Oie!
Então que azar o meu ne, os bloguinhos sumiram todos, mas o seu banner resistiu as intempéries do blogger! hahahaha
Amei o cachorrinho, muito lindo!
Ahh parabéns pelo sorteio, temos que socializar esse livro aí hein?! hhuhuuh
Beijinhos!

Fatima Guimaraes disse...

Oi Roberto
Tudo certinho??
E ai já mandou seus módulos do giramundo???
Eu já enviei...e to na maior expectativa de recer de volta os 60 módulos dobrados pela tchurma...rsrsrsr
Me diz uma coisa, vc tem o diagrama do tsuru??? eu queria aprender a donbrar, e por falar nisso, que gracinha o terrrier...muito fofo.
Bejinhos

Unknown disse...

Roberto, seu desumano.